Início >> Ufba Em Pauta >> APUB Sindicato convoca eleições para primeira diretoria

APUB Sindicato convoca eleições para primeira diretoria

Nova entidade sindical conta com 2.885 associados

Docentes, aposentados e ativos da UFBA, da UFRB e do IFBA, vão às urnas, nas suas unidades, nos próximos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro, para eleger a primeira chapa do novo sindicato local, a APUB - Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia no biênio 2010-2012. Este dará autonomia aos docentes para pensar, organizar a sua vida acadêmica e pleitear novos direitos junto ao poder público federal. A APUB Sindicato é uma entidade composta por 2.885 associados e representada nacionalmente pelo Proifes, o Fórum de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior, criado em 2004, para conduzir o movimento docente de universidades federais brasileiras e negociar reivindicações da categoria com o Poder Executivo. Concorre à eleição a chapa única APUB Sindicato, Um Novo Tempo, encabeçada pela Profa. Sílvia Lúcia Ferreira, da Escola de Enfermagem, e pela docente Eloísa Pinto, do IFBA, como vice-presidente. A diretoria eleita tomará posse no dia 13 de dezembro.