Início >> Ufba Em Pauta >> Assessoria Internacional seleciona para Mestrado na Noruega

Assessoria Internacional seleciona para Mestrado na Noruega

Selecionado receberá bolsa de estudos

A Assessoria Internacional da UFBA está selecionando estudantes egressos da UFBA, que desejem concorrer a uma bolsa de estudos no Programa de Cotas do Mestrado de Assistência Internacional Social e Política de Saúde, que ocorrerá em Oslo/Noruega, de 29 de agosto/2011 a junho/2012. Os candidatos devem possuir dois anos de experiência de trabalho de assistência social ou empregos relacionados com a saúde, por exemplo: trabalho para organizações de interesse público, ONGs, como assistente social, ou em ambiente hospitalar, após a conclusão do curso de licenciatura em ciências sociais ou campo relacionado. O curso abrangerá as áreas de saúde internacional, teorias do risco e da globalização, métodos de investigação fundamental e teoria científica, entre outras. O enfoque comparativo permitirá aos estudantes desenvolver um conjunto de ferramentas para análise em vários campos da investigação, bem como fomentar o conhecimento entre países.

As inscrições para a seleção devem ser feitas na Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA, que fica no Palácio da Reitoria, no Canela, de 04 a 17 de janeiro de 2011, nos seguintes horários: segundas, quartas e sextas-feiras das 08 às 12 horas e terças e quintas das 14:00 às 17:00 horas. Os interessados deverão comparecer portando histórico escolar oficial, carteira de identidade, CPF, certificado de proficiência em língua inglesa (TOEFL - mínima de 500/em papel ou 170/computer-based ou IELTS - com escore mínimo 6,0) e os documentos que comprovem os dois anos de experiência de trabalho em assistência social ou empregos relacionados com a saúde. Os documentos devem ser apresentado em original e cópia, para serem validados. Após a análise dos documentos, o candidato ou candidata será selecionado através de entrevista, na própria AAI. As entrevistas serão realizadas no dia 20 de janeiro, em horário a ser posteriormente divulgado.

Maiores informações pelo site: http://www.hio.no/Studietilbud/Masterstudier/Master-Programme-in-International-Social-Welfare-and-Health-Policy