Início >> Ufba Em Pauta >> Atraso no pagamento de bolsas - Nota da UFBA

Atraso no pagamento de bolsas - Nota da UFBA

.
A Universidade Federal da Bahia informa que o pagamento de bolsas de iniciação científica e à extensão está sendo regularizado, com boa parte das bolsas já pagas, e o restante em fase de finalização do processo financeiro. A Universidade entende e lamenta os prejuízos causados aos estudantes.

O atraso ocorreu em função da descontinuidade do repasse orçamentário à UFBA - em razão do início de um novo ano de exercício fiscal - agravada, neste ano, pela suspensão das atividades administrativas de 07 a 14 de fevereiro - o que impediu que rotinas administrativas fossem realizadas a tempo de minimizar o atraso.

A UFBA reafirma que o custeio de bolsas é ação prioritária da Administração Central, razão pela qual, diante das mais adversas circunstâncias orçamentárias, tem disponibilizado os créditos necessários, em proporção ao limite recebido, para a formalização de todos os processos relativos à execução orçamentária e financeira.

A Universidade estuda a alteração da data de pagamento das bolsas e informará sobre o assunto oportunamente.