Início >> Ufba Em Pauta >> Aula Magna da Escola de Administração celebra a professora Tânia Fischer

Aula Magna da Escola de Administração celebra a professora Tânia Fischer

.

Sob o título “Tania Fischer: Passado, presente e futuro em Pesquisa, Extensão, Ensino e Gestão", a Escola de Administração da UFBA (EAUFBA) celebrará a trajetória profissional de Tânia Fischer, professora titular da unidade, recentemente aposentada.  A Aula Magna será o primeiro grande encontro presencial da escola, após dois anos de pandemia, momento em que a comunidade acadêmica está convidada a refletir os entrelaçamentos entre a professora Tânia Fischer, sua trajetória engajada e dedicada à Universidade Pública, seu pensamento de vanguarda, e a própria trajetória institucional da EAUFBA. O evento será realizado presencialmente, no auditório da EAUFBA, no dia 06 de abril de 2022, às 08h30, com exibição pelo canal Youtube da EAUFBA.

Tania Fischer foi coordenadora do Centro Interdisciplinar em Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS) da EAUFBA. É membro titular da Academia Baiana de Ciências e conselheira da Fundação Banco do Brasil, SEBRAE e FIEB. Coordena projetos PRO-ADMINISTRAÇÃO, PRO-CULTURA da CAPES, PRONEX e CT/INFRA. Foi consultora da UNESCO, Banco Mundial e BID. Tem experiência nas áreas de Administração e Educação, com ênfase em Poderes Locais e Gestão Social do Desenvolvimento Territorial, Organizações e Interorganizações, Gestão e Educação para a Gestão. Possui doutorado em Administração com distinção e louvor pela Universidade de São Paulo, mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul tendo realizado estágios de pós-doutorado na França, Estados Unidos, Canadá e Espanha.