Início >> Ufba Em Pauta >> Brasileiros já podem fazer curso de mestrado na China

Brasileiros já podem fazer curso de mestrado na China

Oportunidade permite vivenciar ambiente multicultural

Em colaboração com o Instituto de Educação Internacional da Universidade de Estocolmo, a Universidade Normal de Pequim lança um Programa Internacional de Mestrado em Educação Comparada com início em setembro de 2011. Este programa tem apoio financeiro do governo chinês, que oferece 15 bolsas para estudantes estrangeiros, cobrindo taxas e despesas pessoais.
O programa baseia-se no sistema de curso do núcleo do Instituto de Educação Internacional da Universidade de Estocolmo, e vem sendo ministrado há 30
anos, e tem como objetivo treinar indivíduos talentosos com habilidades altamente desenvolvidas em educação internacional e comparadas, planejamento
e gestão, e capacidades de trabalho em organizações internacionais e bilaterais, autoridades governamentais, ONGs e áreas afins.
Todos os cursos serão ministrados em Inglês. O curso será ministrado por professores dos principais institutos de educação e universidades de todo o
mundo. O programa permitirá ao estudante vivenciar um ambiente internacional e multicultural.
O tempo de duração do curso é de dois anos. Os alunos deverão realizar um certo número de disciplinas  e  fazer uma tese de mestrado baseada em   pesquisa independente, permitindo que os alunos desenvolvam as suas capacidades acadêmicas como também proporcionará aos estudantes com qualificações, competências e competências  solicitar Ph.D. - programa de educação comparada na Universidade Normal de Pequim ou em outros lugares.
Para informações adicionais sobre o programa é recomendável visitar os seguintes sites: www.compe.cn e www.bnulxsh.com.