Início >> Ufba Em Pauta >> CEAO apresenta resultados da Pesquisa Faces do Brasil

CEAO apresenta resultados da Pesquisa Faces do Brasil

Mauro Porto, da Fundação Ford, estará presente

Nesta sexta-feira (dia 13 de maio), a partir das 8h, será realizado no auditório do Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia (CEAO-UFBA), no Largo Dois de Julho, o Seminário da Pesquisa Faces do Brasil. Um estudo inédito, onde estão sendo monitorados 17 dos maiores jornais do país e mais seis revistas de circulação nacional. Na oportunidade, serão apresentados os resultados parciais da pesquisa, que vem sendo realizada desde outubro de 2010. O evento contará com a participação do Prof. Mauro Porto, representante da Fundação Ford, além de diretores de redação dos principais jornais impressos da Bahia. O objetivo da pesquisa é identificar o modo como a grande imprensa brasileira aborda as questões relacionadas às etnias negra, indígena e cigana. O trabalho está sendo realizado pelo Grupo de Pesquisa em Mídia e Etnicidades (Etnomídia), ligado ao Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação, da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), em parceria com a ONG Omi-Dùdú e com financiamento da Fundação Ford. O estudo tem a coordenação-geral do Prof. Fernando Conceição. Mais informações: 8844-3422.