Início >> Ufba Em Pauta >> Concerto da Osufba mostra melhores peças do Concurso Burgos

Concerto da Osufba mostra melhores peças do Concurso Burgos

Nesta quarta-feira (dia 27 de abril), às 20h, no Salão Nobre da Reitoria, as cordas da Orquestra Sinfônica da UFBA (Osufba) entram em cena no concerto que interpreta as obras finalistas do II Concurso de Composição Fernando Burgos, na categoria obras de câmara para orquestra. Este concurso, uma iniciativa da Escola de Música da UFBA (EMUS), visa a impulsionar a atividade criativa de seus alunos, oportunizar a execução pública de suas obras e, como prêmio ao vencedor, publicar sua peça. No concerto, serão executadas as quatro finalistas e uma banca composta por professores da EMUS determinará a obra vencedora.

As peças finalistas são estas: O dito pelo não dito (Àwogbé), de Paulo Cesar Santana; Esquecimento, de Guilherme Bertissolo; Variações sobre a lembrança de uma Ginóide, de Felipe Andre; e Branco no preto (Discurso amarrado), de Vinicius Amaro.

Burgos (Antonio Fernando Burgos Lima), graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (1973) e, depois, também em Composição e Regência pela mesma Universidade (1990) era mestre em Música pela UFBA (1996) e professor de composição da EMUS. Compôs dezenas de obras para formações diversas, instrumentais e vocais. Falecido prematuramente em 2008, é homenageado neste certame, desde sua primeira versão em 2009.