Início >> Ufba Em Pauta >> Congresso UFBA 2023: prazo para submissão de propostas prorrogado até 25/11

Congresso UFBA 2023: prazo para submissão de propostas prorrogado até 25/11

.

O Congresso UFBA 2023 prorrogou o prazo para submissão de propostas do dia 18 para o dia 25 de novembro de 2022. A organização atende, assim, aos pedidos da comunidade por mais tempo para elaboração das atividades - e ressalta que não haverá nova prorrogação, em razão da necessidade de conduzir a avaliação das propostas ainda em 2022, para garantir o tempo necessário para a adequada preparação do evento.

O Congresso acontecerá de 15 a 17 de março de 2023 e será o oitavo evento da série iniciada em 2016, retomando o tradicional formato presencial após três edições realizadas remotamente, em função da pandemia.

Todas as informações necessárias para inscrição e proposição de atividades à programação do evento estão disponíveis no site http://www.inscricaocongresso2023.ufba.br/. Estudantes, professores, técnicos e terceirizados da comunidade UFBA que estejam inscritos podem submeter propostas de atividades à programação do evento, em três diferentes modalidades:

•    mesas e outras formas de discussão, englobando palestras, debates, entrevistas e depoimentos, em formato presencial ou gravado;
•    intervenções artísticas, também em formato presencial ou gravado;
•    vídeo-pôsteres de 5 minutos (apenas para estudantes, em formato gravado).

Qualquer pessoa, inscrita ou não, poderá assistir às atividades da programação do Congresso, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para os participantes inscritos.

Já tradicional e querido pela comunidade universitária, o Congresso é um espaço de encontro, reflexão e demonstração pública da vitalidade da pesquisa, ensino e extensão realizados por nossa instituição, contemplando também a livre expressão de suas artes e o exercício de sua capacidade de reflexão crítica sobre a conjuntura social e política.