Início >> Ufba Em Pauta >> Coral do Complexo Hupes participa de encontro de corais

Coral do Complexo Hupes participa de encontro de corais

Repertório de músicas sacras, eruditas e MPB

O Coral do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) foi criado em 27 de outubro de 1995. É integrado por funcionários em atividade e aposentados do Complexo Hupes, mais uma professora aposentada do Instituto de Ciência da Informação da UFBA e pessoas da comunidade experientes e envolvidas em atividades musicais. O repertório do coral se compõe de músicas sacras, clássicas, MPB e música popular internacional. Nesses 15 anos de atividade tem se destacado pelo nível de apresentações oficiais e sociais que faz na UFBA e outros espaços, em Salvador e outras cidades.

O coral do Complexo Hupes participa, este mês, do 60.º Encontro de Corais da Bahia, uma realização da Associação dos Professores de Educação Musical da Bahia (Apemba), evento que acontece nestas terça e quarta-feira (dias 19 e 20), às 19h, na Igreja da Sagrada Família (Doroteias), no Garcia, com a participação de vários corais do Estado da Bahia. A entrada franca.

Sob a regência do maestro Paulo Fontes, graduado em Regência pela Escola de Música da UFBA (EMUS), o coral do Complexo Hupes se apresenta na terça-feira (dia 19), às 19h, constando do programa as seguintes peças: “Ave Maria”, de Bach e Gounod; “Sanctus - Missa Simplex” e “Hino ao Amor”.