Início >> Ufba Em Pauta >> CULT divulga programação das manhãs do VII Enecult

CULT divulga programação das manhãs do VII Enecult

Colombiano e espanhol vêm discutir arte e cultura

A programação das manhãs do VII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult), que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto deste ano, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, já está fechada. O espanhol Arturo Rodríguez Morató e o colombiano German Rey serão os dois palestrantes principais do evento. Nas mesas-redondas serão discutidas as relações entre cultura e arte e cultura e política na América Latina.

Morató é doutor em Sociologia e licenciado em Ciências Econômicas pela Universidade Autónoma de Barcelona. Atualmente é professor titular de Sociologia na Universidade de Barcelona. Em sua vasta produção acadêmica destaca-se o livro La sociedad de la cultura (Editora Ariel). German Rey é psicólogo pela Universidade Nacional da Colômbia, professor universitário e ex-ombudsman do jornal El Tiempo, de Bogotá. Publicou o livro Os exercícios do ver (ed. Senac São Paulo), com Jesús Martín-Barbero, um dos maiores teóricos da comunicação na América Latina. Rey também trabalhou como assessor do Ministério da Cultura da Colômbia.

Assim como nas edições anteriores, o VII Enecult continua com a sua proposta de promover o diálogo dos pesquisadores brasileiros com os da América Latina e da Ibero-américa. Durante as tardes do evento, no Pavilhão de Aulas 3 (PAF3), em Ondina, ocorrerão as apresentações de cerca de 400 trabalhos de pesquisadores vindos de todo o Brasil. A submissão dos textos, propostas de mesas coordenadas e apresentações/intervenções artísticas deverão ser realizadas através do site www.enecult.ufba.br de 1º a 31 de março de 2011.

O Enecult é realizado pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), ligado à Faculdade de Comunicação e ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da UFBA.