Início >> Ufba Em Pauta >> Curso de Gestão de Segurança inaugura quarta turma

Curso de Gestão de Segurança inaugura quarta turma

Secretário nacional de Segurança Pública fez palestra

Palestra do secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balestreri, para os 43 novos alunos e para o público presente – professores do curso e autoridades de segurança pública, comunidade acadêmica – inaugurou no dia 10 de setembro a IV Turma do Curso de Especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública (IV Cegesp). O curso é promovido pelo Núcleo de Pós-Graduação em Administração (NPGA), em parceria com a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp/Senasp/MJ) e do Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública (Progesp).

É destinado a profissionais graduados que atuam na área de Segurança Pública, compreendidos pela Guarda Municipal, pelas Polícias Estaduais (Militar, Civil e Técnica), categorizados como alunos regulares, financiados pela Renaesp/Senasp/MJ. Presidiram à solenidade a Profa. Maria das Graças Pítia Barreto, vice-diretora da Escola de Administração, e a coordenadora geral da Renaesp/UFBA, Profa. Ivone Freire Costa.

Na ocasião foi anunciado que a segunda turma do curso de Prevenção da Violência, Promoção da Segurança e Cidadania será lançada ainda neste mês de setembro e a inscrição para o processo seletivo poderá ser realizada na Escola de Administração. Esta atividade é uma promoção do CPA/NPGA em articulação com o Progesp.