Início >> Ufba Em Pauta >> Cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade

Cursos da UFBA-Conquista recebem nota máxima no Enade

Avaliação de alunos, professores e infraestrutura

A mais recente avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2013), realizado pelo Ministério da Educação, conferiu nota máxima (5,0) para três cursos da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista. São eles: Enfermagem, Farmácia e Nutrição. O resultado foi publicado na edição do dia 18 de dezembro do Diário Oficial da União.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição.

Foi a segunda vez que os cursos da UFBA-Conquista receberam a nota máxima no Enade. Em 2010, os cursos de Enfermagem e Farmácia também obtiveram a nota 5 na avaliação. O curso de Nutrição não foi avaliado na ocasião, pois ainda não tinha concluintes inscritos. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A Direção da unidade ressalta que os resultados positivos em cada avaliação do Ministério da Educação são fruto de muito trabalho e empenho da comunidade universitária.