Início >> Ufba Em Pauta >> Dia do Bibliotecário é comemorado com evento na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa

Vice-Reitor Paulo Miguez participou da homenagem

Em 12 de março é celebrado o Dia do Bibliotecário em todo o país. Antecipando as comemorações pela data, foi realizada nesta sexta-feira (11/03), na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, uma homenagem aos profissionais da área, promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 5ª Região, em conjunto com a Universidade Federal da Bahia, através do Sistema Universitário de Bibliotecas (SIBI) e do Instituto de Ciências da Informação (ICI/UFBA), e com a Fundação Pedro Calmon.

O evento também homenageou a UFBA pelos seus 70 anos que serão completados em julho deste ano. Estiveram presentes o Vice-Reitor da UFBA, prof. Paulo Miguez, e o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araujo. Na ocasião, a Superintendente do SIBI/UFBA, prof.ª Lídia Toutain, prestou ainda uma homenagem póstuma à professora Marinha Andrade, recentemente falecida, que teve papel destacado na Escola de Biblioteconomia, unidade de ensino que assumiu como diretora interina, em 1984, além de atuar como bibliotecária da Escola Politécnica e presidente do CRB5.

Foto: Miguel Telles