Início >> Ufba Em Pauta >> Dirigente de órgão da ONU elogia laboratório da UFBA

Dirigente de órgão da ONU elogia laboratório da UFBA

Mattsson também conheceu orquestra de jovens músicos

O Laboratório de Propriedades Óticas da UFBA (LaPO), no Instituto de Física, recebeu na última quinta-feira (27 de janeiro) visita do diretor executivo do UNOPS (United Nations Office for Project Services), Jan Mattsson, que foi recepcionado pelo Prof. Ferreira da Silva. Na ocasião, Mattsson revelou contentamento com o nível de pesquisa e desenvolvimento que o grupo da UFBA vem executando. Mattsson e Ferreira são contemporâneos da época de doutorado na Universidade de Linköping, na Suécia.

Depois, Mattsson visitou o Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), acompanhado por Frederico Lacerda, representante do escritório baiano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e o Prof. Ferreira. Recebido por Bete Ponte, coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Neojibá, Mattsson acompanhou o ensaio da Orquestra Sinfônica 2 de Julho. Na ocasião, os visitantes assistiram à execução completa da peça “Rienze”, de Richard Wagner, e ficaram bastante impressionados com o nível da orquestra.

A UNOPS é um organismo ligado à ONU que tem como principal objetivo prstar serviços de gerenciamento de projetos e contratos para uma série de parceiros, incluindo, além da própria ONU, instituições financeiras internacionais, governos e organizações não-governamentais. A UNOPS funciona particularmente em estreita colaboração com o PNUD, que é parceiro do Neojibá.