Início >> Ufba Em Pauta >> Doutoranda em Música da UFBA recebe prêmio no Canadá

Doutoranda em Música da UFBA recebe prêmio no Canadá

Angelita coordena Projeto Musicalização Infantil UFBA

Angelita Vander Broock Schultz, aluna de Doutorado em Educação Musical no Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA, recebeu um prêmio do AIRS (Advanced Interdisciplinary Research in Singing) Steering Committee pela sua participação no 4º. Encontro Anual da Pesquisa AIRS sediado pela University of Prince Edward Island (UPEI) em Charlottetown (Canadá, 2012). O prêmio foi concedido pela sua apresentação do poster intitulado "Children?s songs fieldwork project: Bahian children sing their favorite tunes". Angelita Broock foi supervisionada no doutorado sanduíche (2012) pela Dra. Beatriz Ilari, em Los Angeles, USA, e é orientanda da Dra. Alda Oliveira no PPGMUS.

Angelita Maria Vander Broock Schultz concluiu o Curso de Mestrado em Educação Musical na UFBA, em fevereiro de 2009 e sua graduação em 2004 pela Universidade Federal do Paraná, onde fez o Curso de Educação Musical. Atualmente é coordenadora e professora do Projeto Musicalização Infantil da UFBA, lecionando para crianças de 0 a 6 anos, onde iniciou em 2006 trazendo a idéia e experiência adquirida no Paraná. Em 2009 iniciou uma parceria com a Escola Dorilândia, onde ensina Musicalização Infantil, principalmente para bebês, para alunos da escola ou de fora.

AIRS é uma grande iniciativa de pesquisa colaborativa, cujo foco é o Cantor: teoria e prática. A proposta do Social Sciences and Humanities Research Council (SSHRC) Major Collaborative Research Initiatives (MCRI) recebeu a aprovação, em dezembro de 2008. O projeto começou oficialmente em 1 de abril de 2009. O Reunião Anual inaugural do AIRS foi na Universidade de Prince Edward Island, a base do projeto, em junho de 2009. A segunda Reunião anual aconteceu em Seattle, Washington, em conjunto com a Conferência Internacional sobre percepção musical e Cognição (ICMPC), em agosto de 2010. St. John's Newfoundland sediou a 3ª Reunião Anual (09-11 junho de 2011) em conjunto com o Festival 500/Fenomenologia do Canto e do Conselho Internacional de Música Tradicional. O 4º AIRS, realizado no Canadá teve como temáticas: Canto, Desenvolvimento e Bem-estar.