Início >> Ufba Em Pauta >> Equipes esportivas da UFBA disputam os Jogos Universitários Brasileiros

Equipes esportivas da UFBA disputam os Jogos Universitários Brasileiros

74 alunos compõem a delegação que participa do evento

A partir de 29 de outubro até o dia 09 de novembro serão disputados os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), na cidade de Aracaju/SE. A Universidade Federal da Bahia irá participar da competição nas modalidades individuais com representantes no atletismo, judô, natação, xadrez, e nas modalidades coletivas com as equipes de basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, handebol feminino, vôlei masculino e vôlei de praia masculino e feminino.

Estudante do curso de Medicina Veterinária, Rodrigo Veloso (foto) integra a equipe de basquete masculino, que participa pela terceira vez consecutiva como representante da Bahia nos Jogos Brasileiros. Rodrigo contabiliza 300 pontos em 18 partidas pela UFBA – média de 16,7 pontos a cada confronto. O basquete masculino estreia no dia 04 de novembro, jogando no grupo ao lado de universidades do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraíba.

São no total 74 alunos-atletas que compõem a delegação que representará a UFBA nas diversas modalidades esportivas, com o apoio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE). Este ano a delegação esportiva da UFBA terá frases estampadas em seus uniformes em uma campanha para combater o racismo, o machismo e a homofobia no esporte.

Os Jogos Universitários reúnem cerca de 5 mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e é realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário, com o apoio do Ministério dos Esportes. Para acompanhar a programação completa dos jogos, consultar o site do evento.

(Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP/CBDU)