Início >> Ufba Em Pauta >> Equipes esportivas da UFBA participam dos Jogos Universitários da Bahia

Equipes esportivas da UFBA participam dos Jogos Universitários da Bahia

Evento classificará representantes para etapa nacional

Entre os dias 21 e 24 de abril, será disputada mais uma edição dos Jogos Universitários da Bahia – JUBA 2016. Neste período, serão realizadas as competições das modalidades esportivas coletivas na cidade de Camaçari/BA, reunindo universidades públicas e privadas de todo o Estado. O evento classificará os representantes baianos para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão realizados em novembro deste ano, na cidade de Cuiabá – Mato Grosso.

A UFBA participará do evento nas modalidades de futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino). As equipes de basquete masculino e feminino não irão disputar a competição por não haver adversários. Com isso elas já estão classificadas automaticamente para a etapa nacional. A universidade também será representada no vôlei de praia, tênis e xadrez.

O Núcleo de Esportes da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) está acompanhando de perto as atividades desenvolvidas pelos estudantes-atletas que estarão representado a Universidade no evento esportivo, oferecendo o apoio necessário para eles que possam competir em igualdade com as demais instituições.

O evento é realizado pela Federação Universitária de Esportes (FUBE). A programação dos jogos está disponível na página da FUBE no Facebook: https://www.facebook.com/fubebahia?fref=ts .