Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Administração participa da Semana de Empreendedorismo

Escola de Administração participa da Semana de Empreendedorismo

Fapesb, Sebrae-BA e BNB apoiam a iniciativa

Fomentar o empreendedorismo de forma sustentável favorecendo o impacto social positivo da geração de novos negócios é a proposta da Semana Global de Empreendedorismo, que será realizada de 16 a 20 de novembro, na Escola de Administração da UFBA. O evento, promovido pela EAUFBA, UNIJR-BA e AJE-BA, coloca Salvador na rota das cidades sedes da maior ação de fomento ao empreendedorismo do mundo, que envolve cerca de 90 países simultaneamente. "Graças à parceria e apoio de entidades ligadas a geração de novos negócios no Estado, teremos um evento rico em atividades. O objetivo é estimular e orientar os jovens empreendedores no desenvolvimento de grandes idéias e transformação do sonho em realidade", destaca o coordenador de Marketing do Núcleo de Extensão da EAUFBA, Fábio Orleans.

Entre os apoiadores da iniciativa estão instituições como a Fapesb, Sebrae-BA, e BNB, que participarão do evento com a discussão de temas como "Como prospectar crédito para o seu negócio", dia 17; "Copa 2014: oportunidades de empreender", dia 18; "Como abrir seu primeiro negócio", dia 19, dentre outros. A programação completa do evento está disponível no site www.semanaglobalsalvador.org.br. Para participar gratuitamente das atividades os interessados devem acessar a página da internet e preencher a ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail nea@ufba.br ou dos telefones (71) 3283-7333 e 3283-7334.

Sobre a Semana Global de Empreendedorismo

Em sua primeira edição, em 2008, a Semana Global do Empreendedorismo reuniu 8.892 parceiros em 78 países, alcançando 3,06 milhões de pessoas com a promoção de 24.966 atividades. No Brasil, a iniciativa conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas logo no primeiro ano, envolvendo 1.735 parceiros e 1.781 atividades. O sucesso da edição nacional resultou em duas premiações internacionais.