Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Belas Artes realiza curso sobre douramentos

Escola de Belas Artes realiza curso sobre douramentos

Dissertação deu mote do curso

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFBA (PPGAV) promove o curso de extensão Padrões, Cromatismos e Douramentos na Escultura Sacra Católica Baiana nos Séculos XVIII e XIX. Baseado na dissertação de Cláudia Guanais, abordará a produção de imagens sacras católicas na Bahia nos séculos XVIII e XIX, enfatizando os aspectos históricos, técnicos e artísticos. Aprovada pelo PPGAV, na Escola de Belas Artes da UFBA, a referida dissertação teve como orientador o Prof. Luiz Alberto Ribeiro Freire. O curso começa na próxima segunda-feira (16 de agosto) e se estenderá até o dia 19, no Salão Nobre da Escola de Belas Artes (Av. Araújo Pinho ‒ Canela), das 17 às 19h. Mais informações: 3283-7923.