Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Música da UFBA é eleita melhor Universidade de Música do país

Escola de Música da UFBA é eleita melhor Universidade de Música do país

.
Melhor Universidade de Música do País: este foi o título conferido pelo Prêmio Profissionais da Música (PPM) à Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA) no início deste mês.

Realizado pela Academia dos Profissionais de Música do Brasil e pela GRV, o Prêmio Profissionais de Música, que está em sua sétima edição, contou, pela primeira vez, com uma categoria específica para a Educação. Foi entre subcategorias como Escolas e Cursos, Literatura e Projetos de Pesquisa que a UFBA se sagrou, à frente de outras quatro instituições finalistas como a melhor Universidade de Música do país.

Além do título de Melhor Universidade, a EMUS foi destaque também na subcategoria Professor Universitário: Canto, com a presença da professora Ana Paula Albuquerque figurando na lista de finalistas. Cantora, Ana Paula é professora do curso de Música Popular.
desde 2010.

Para o diretor da EMUS, José Maurício Brandão, trata-se da reafirmação da vocação da EMUS como um centro de referência na formação de novos docentes e pesquisadores. “É o resultado de quase 70 anos de investimento sistemático em um processo formativo consistente, alinhado com as demandas nacionais e com os horizontes necessários a todos os processos formativos em música no Brasil”, completa.