Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Verão celebra Ano Internacional da Química em Salvador

Escola de Verão celebra Ano Internacional da Química em Salvador

Atividades são no PAF 3, de 14 a 17 deste mês

A 63.ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2008, proclamou o ano de 2011 como o “Ano Internacional da Química (AIQ)” e, em seguida, sob o tema “Química para um mundo melhor", foi lançada pela Unesco e IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry) uma campanha mundial para “celebrar as realizações da química e suas contribuições para o bem-estar da humanidade”. Com espírito voltado para a celebração do AIQ 2011, A UFBA abriga em Salvador, no período de 14 a 17 de fevereiro, a 6.ª Escola de Verão em Química, com a participação de conferencistas da Bahia, de outros estados e países. A programação inclui dez cursos, conferências e simpósios no PAF 3 (Campus de Ondina).

Trata-se de um momento privilegiado para o debate de temas atuais à luz da ciência e, também, para o intercâmbio de experiências envolvendo a produção científica e tecnológica de universidades, empresas e instituições de pesquisa. O evento é realizado pelo Núcleo de Pesquisas em Química Analítica da Bahia (NQA), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Energia e Ambiente, Sociedade Brasileira de Química - Regional Bahia (SBQ-BA) e Programa de Pós-Graduação em Química da UFBA (no Instituto de Química), com apoio do CNPq, Fapesb, Pronex, UFBA, UNEB, UESB, IFBA, UFRB e CRQ-BA. Informações adicionais na secretaria do evento: (71) 3283-6805, e-mail pgquim@ufba.br, ou na página www.escoladeveraoqa3.ufba.br.