Início >> Ufba Em Pauta >> Estatísticos comemoram dia com palestras no PAF III

Estatísticos comemoram dia com palestras no PAF III

Evento vai ser no auditório Glauber Rocha

O Departamento de Estatística do Instituto de Matemática da UFBA realiza no próximo dia 27, no PAF 3 (Auditório Glauber Rocha) evento em homenagem ao Dia do Estatístico 2011. O tema a ser abordado é "Estatística e o Meio Ambiente", a partir das 14h. A Estatística constitui-se num conjunto de técnicas e métodos científicos para coletar, analisar e interpretar as informações numéricas, visando fornecer elementos para a tomada de decisões na presença da incerteza. Inscrições por email: diadoestatistico2011@gmail.com, até 20 de maio.

Áreas de atuação do estatístico:
Indústria (na melhoria da qualidade de produtos, avaliação das reações do consumidor);
Demografia e saúde (atuando em pesquisas da evolução populacional, novos remédios, tratamento de doenças);
Pesquisas científicas (em universidades, como professores e consultores);
Recursos humanos (desenvolvendo planos de avaliação e desempenho, planos de previdência complementar);
Pesquisas de opinião (para empresas que vão lançar novos produtos, pesquisas eleitorais);
Setor financeiro (em bancos, fazendo análise de bancos de dados, previsões econômicas, avaliando riscos de investimentos).