Início >> Ufba Em Pauta >> Estudante de Direito da UFBA conquista prêmio nacional de pesquisa

Estudante de Direito da UFBA conquista prêmio nacional de pesquisa

Solenidades de premiação acontecem hoje e dia 15

Gustavo Adolfo Menezes Vieira, concluinte do curso de Direito da UFBA e pesquisador do Laboratório de Análise Política Mundial (Labmundo), conquistou o primeiro lugar no Concurso Nacional “Hugo Grotius” de Monografias. O pesquisador venceu o certame pelo trabalho “Cosmopolitismo, direitos humanos e acesso à justiça transnacional no século XXI: uma perspectiva grociana inserida no Sistema Interamericano”, realizado a partir de seus estudos no Labmundo e orientado pelo Prof. Carlos Milani. Instituído em homenagem ao jurista holandês Hugo Grotius, considerado o fundador do direito internacional, o concurso é promovido pela Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, em parceria com o Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). As solenidades de premiação ocorrem nesta quinta-feira (dia 9), na sede do Banco do Nordeste no Ceará, e também na próxima quarta-feira (dia 15), no auditório da Procuradoria da República em São Paulo. Como prêmio, o estudante ganhou uma viagem para Amsterdã, na Holanda, além de coleção de livros sobre a temática de direitos humanos.