Início >> Ufba Em Pauta >> Estudante desaparecido se comunica com a família

Estudante desaparecido se comunica com a família

Luiz Henrique viaja há um ano pela América Latina

O estudante do curso de Direito da Universidade Federal da Bahia Luiz Henrique Souza Silva, 26 anos, que estava desaparecido desde o início deste mês de janeiro em Buenos Aires, Argentina, entrou em contato com a família através de um suposto e-mail neste domingo, 30, informando sua localização. A sua busca movimentou a polícia local, que foi acionada pela família e amigos do jovem. Segundo informações levantadas pelo jornal A Tarde, ele está há um ano e meio viajando pela América Latina e vive, há alguns meses, na casa de uma amiga, numa ilha do Delta do Rio Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.

Ativista pelos direitos humanos na Bahia, Luiz Henrique se tornou há alguns anos uma das lideranças do movimento estudantil local, próximo a movimentos sociais como o MSTB (Movimento dos Sem-Teto da Bahia) e a organizações como a Comissão de Justiça e Paz e o Centro de Estudos e Ação Social. ete dias após o desaparecimento, seus criaram um blog (http://procurandohenrique.wordpress.com), onde atualizam as informações sobre a situação do brasileiro. Também publicaram uma petição pública pedindo a interferência do governo estadual, do Ministério das Relações Exteriores, além da Embaixada e do Consulado Geral do Brasil na Argentina.