Início >> Ufba Em Pauta >> Estudantes bolsistas podem se inscrever até 01/08 para o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA

Evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro

Estão abertas até o dia 1º de agosto as inscrições para submissão de trabalhos de estudantes bolsistas para o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro.  As inscrições devem ser efetuadas através do site http://congresso2017.ufba.br/ por bolsistas dos programas de assistência estudantil e de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação à Docência (PIBID) e de Educação Tutorial (PET), entre outros. Logo após essa etapa, começarão as inscrições para o público em geral.

A programação do evento contará com a apresentação dos trabalhos dos bolsistas para reflexão sobre as atividades realizadas e mesas redondas que serão organizadas em oito categorias temáticas: inovação, memória, articulação com a sociedade, reflexões/avaliações sobre a UFBA, questões atualidades Brasil, questões atualidades Mundo, disciplinaridade/ interdisciplinaridade, ética, direitos e diversidade.

O Congresso também terá intervenções artísticas, oficinas e exposições espalhadas pelos campi da UFBA. O projeto, que substitui o Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEMENTE), surge após movimentação da comunidade universitária e os resultados positivos produzidos pelo Congresso da UFBA, realizado em julho do ano passado.  A inciativa propõe a reflexão das questões mais relevantes da sociedade e o entendimento do papel da universidade nesses contextos. “Queremos a mobilização da comunidade em torno das temáticas vigentes na universidade”, comenta Gilherme Bertissolo, coordenador de produção de difusão da Pró-Reitoria de Extensão e responsável pela organização do evento.