Início >> Ufba Em Pauta >> Estudantes de Medicina apresentam TCC neste sábado

Estudantes de Medicina apresentam TCC neste sábado

Etapa é parte do processo de reformulação curricular

Neste sábado (dia 27 de novembro), a partir das 8h30, em várias salas de aula do Anexo I da Faculdade de Medicina da Bahia "Doutora Rita Lobato Lopes Velho" (campus UFBA do Canela), 75 estudantes do oitavo semestre do curso médico apresentam às comissões julgadoras seus trabalhos para conclusão do curso de Medicina, previsto para o décimo-segundo semestre. Essa nova etapa é parte do  processo de reformulação curricular, iniciado em 2007.1. No passado, ao final do curso médico, era defendida a tese doutoral; isso perdurou entre 1832 a 1928, e nesse período houve na FMB-UFBA a defesa de 3.059 teses doutorais, o equivalente nos dias atuais ao chamado trabalho de conclusão de curso (TCC).  No arquivo da FMB-UFBA estão arquivadas 2.134 dessas teses doutorais; outras estão no Arquivo Público da Bahia.