Início >> Ufba Em Pauta >> Estudantes fazem palestras sobre experiência de intercâmbio

Estudantes fazem palestras sobre experiência de intercâmbio

AAI inscreve para bolsas de intercâmbio nos EUA

Na quinta-feira (19 de maio), a Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA (AAI), juntamente com os estudantes Bruno Stolze (Direito) e David Solla (Medicina), que participaram da última seleção para do programa de bolsas do Washington Center, realizou uma palestra para esclarecimentos de dúvidas sobre o referido programa. Após o retorno do seu período de intercâmbio, Bruno foi convidado para novo estágio na ONU, em Genebra (Suíça). Este ano, somente a UFBA foi mantida no programa de bolsas do TWC. Os estudantes devem possuir certificado de proficiência na língua inglesa (TOEFL a partir de 213 ou equivalente a 550; IELT; Cambridge ou equivalente), coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,0 e estar interessados em atuar profissionalmente em áreas relacionadas ao desenvolvimento social, com ênfase em energia, meio ambiente, inclusão social e saúde. O período de permanência nos EUA será de 31 de agosto a 17 de dezembro de 2011.
Os interessados devem inscrever-se na AAI (subsolo da Reitoria, no Canela) até a próxima segunda-feira (23 de maio), das 8 às 12 e das 14 às 17h, munidos dos seguintes documentos: certificado de proficiência da Língua Inglesa (original e cópia), histórico oficial da UFBA (original e em inglês), duas cartas de recomendação de professores em papel timbrado (em inglês), curriculum (em inglês), carta de motivação (português e inglês), uma foto, passaporte (original e cópia da primeira página) e formulário da UFBA. Mais informações: aai@ufba.br ou pelos telefones 3283-7064 / 7068.