Início >> Ufba Em Pauta >> Etnomusicólogo canadense fala sobre música brasileira

Etnomusicólogo canadense fala sobre música brasileira

Packman pesquisa agora o samba de roda

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA (PPGMUS) promove nesta sexta-feira (3 de setembro) um bate-papo com o Prof. Jeff Packman, da Universidade de Toronto, a partir das 15h, na sala do PPGMUS. Jeff Packman é um etnomusicologista que se especializou na música brasileira, na música popular das Américas e na teoria cultural crítica. Muito de seu trabalho enfatiza questões sobre raça, classe social e política cultural com relação ao profissional da música. O Prof. Packman tem apresentado painéis na Society for Ethnomusicology Caribbean Studies Association, onde ganhou bolsa da fundação do J. William Fulbright e da Social Science and Humanities Research Council. Seu projeto atual é um estudo sobre Samba de Roda, uma música e dança afro-diaspórica do Brasil praticada no nordeste do Brasil. Prof. Packmann, além de ter se disponibilizado para este encontro gratuito com estudantes e professores da EMUS, fala português com fluência. Mais informações: (71) 8895-9153 (Cristina Tourinho, coordenadora do PPGMUS).