Início >> Ufba Em Pauta >> Ex-aluno da UFBA encontra com Noam Chomsky no MIT

Ex-aluno da UFBA encontra com Noam Chomsky no MIT

Pensadores têm discutido problemas da humanidade

O poeta Narlan Matos, graduado em Letras pela UFBA, acaba de se encontrar com o renomado filósofo e linguista norte-americano Noam Chomsky. Através de intensa correspondência, ambos têm debatido sobre diversas questões atuais da humanidade, como o problema dos povos indígenas nas Américas, o destino do capitalismo, dentre muitos outros problemas. A correspondência levou Chomsky a convidar Narlan Matos, já um de seus pupilos, a visitá-lo no prestigioso Massachussetts Institute of Technologhy. Chomsky vem também apresentando o jovem pensador brasileiro de 35 anos a diversos intelectuais americanos, como o Dr. Robert McChesney, professor emérito da University of Illinois em Urbana Champaign e ás da mídia nos EUA.