Início >> Ufba Em Pauta >> Experimentos do Instituto de Física na Semana de C&T

Experimentos do Instituto de Física na Semana de C&T

Evento pretende estimular crianças e jovens para C&T

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece desde esta segunda-feira (18) até domingo (dia 24 de outubro), tem como objetivos mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Nesse sentido, o Instituto de Física da UFBA realiza atividades nestas terça (19) e quinta-feira (21). Serão apresentações de inúmeros experimentos demonstrativos em eletricidade e magnetismo, ótica e micro-ondas, mecânica, etc., e palestras sobre diversos temas da Física. A participação é aberta ao público em geral e, particularmente, teremos visitas de estudantes do ensino médio de escolas da Bahia.