Início >> Ufba Em Pauta >> Grupo Sertanília abre seminários de pesquisa da UFBA

Grupo Sertanília abre seminários de pesquisa da UFBA

Convite partiu de docente do Instituto de Letras

A convite da Profa. Simone Guerreiro e do Grupo de Pesquisa Polifonias,  do Instituto de Letras da UFBA, o grupo Sertanília (Aiace Felix - vocal; Anderson Cunha - violas; Augusto Pinto – percussão) participou, na quarta-feira (dia 10 de novembro), da abertura do XI Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação (SEMPPG) e XXIX Seminário Estudantil de Pesquisa da UFBA (SEMEP), no auditório do PAF III. O concerto Tempo de Sereno foi apresentado em Coimbra e em Lisboa, no mês de setembro passado, por iniciativa da Profa. Simone Guerreiro, com financiamento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e do Ministério da Cultura do Brasil e apoio cultural da Universidade de Coimbra e da Universidade de Lisboa. Evento lítero-musical, narrado pela também escritora Simone Guerreiro, teve como convidados, ainda, os músicos Duarte Velloso (violão), Leilane dos Santos (violoncelo), Diogo Florez e Tainnã Chagas (percussão). Além da canção autoral que dá nome ao concerto, do compositor e diretor musical Anderson Cunha, o grupo Sertanília interpretou canções e poemas de Florbela Espanca, João Cabral de Mello Neto, Humberto Teixeira, Gilberto Gil, Elomar Figueira Mello e Lenine.