Início >> Ufba Em Pauta >> Hospital Ana Nery e associação lançam campanha para casa de apoio

Hospital Ana Nery e associação lançam campanha para casa de apoio

Casa fica próximo ao HAN


 

O Hospital Ana Nery (HAN), vinculado à UFBA, deu início a um novo e importante projeto. Em parceria com Camila Valverde, mãe de um garoto que nasceu com problemas cardíacos, o HAN fundou a Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata (ABACC) e lançou no mês de agosto a campanha para compra, reforma e manutenção de sua casa de apoio. A proposta é arrecadar R$240 mil para a aquisição do imóvel, que fica próximo ao HAN e sediará a entidade. A iniciativa conta com o apoio de diversas empresas e veículos de comunicação e já está sendo divulgada em toda o estado, através de outdoor, busdoor, jornais impressos, sites, televisão e rádio.

Todos os cidadãos, empresários e demais pessoas interessados em ajudar à causa das crianças cardiopatas e famílias do Hospital Ana Nery, podem doar quantias não estipuladas que podem ser depositadas na conta da associação no Banco do Brasil: (banco n.º 01), conta 38.500-X, agência 1223-8 - CNPJ: 12.165.886/0001-02. A entidade, além de oferecer dormitórios, com capacidade para atender a 24 pessoas, alimentação e acompanhamento psicológico e de serviço social, vai possibilitar ao HAN aumento do número de atendimentos na Unidade de Cardiologia Pediátrica, o que diminuiria o tempo de espera das famílias que aguardam a realização de procedimentos cirúrgicos nas crianças.

Com mais de 50% dos pacientes residindo em cidades do interior, o hospital enfrenta dificuldades para autorizar a liberação dos pacientes, diante das precárias condições financeiras das famílias dos mesmos. Há casos nos quais a equipe médica necessita manter um leito ocupado por vários dias para garantir que a criança permaneça na cidade e seja submetida aos exames pré e pós-operatórios, dificultando o internamento de outras crianças. Com a ABACC, estas crianças aguardarão na casa e o leito será liberado para que novos pacientes sejam internados e tratados. O HAN registra ainda casos de mães que solicitam o cancelamento do tratamento dos filhos por não suportarem a rotina e as dificuldades financeiras que enfrentam durante meses na cidade. Mais informações: www.abacc-ba.org.br ou (71) 9935-5401.