Início >> Ufba Em Pauta >> Hospital das Clínicas é premiado em Congresso Internacional

Hospital das Clínicas é premiado em Congresso Internacional

O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Complexo Hupes)/ UFBA é premiado em 1.º e 2.º lugares no Congresso Internacional de Acreditação, que acontece esta semana no Rio de Janeiro. Os dois trabalhos premiados foram: “Resolução de problemas relacionados a medicamentos em um Hospital Universitário”, do serviço de Farmácia, e “Uso de indicadores de qualidade no âmbito hospitalar: Implantação em um serviço de nutrição como caminho para segurança clínica e a acreditação”, do serviço de Nutrição.

O Complexo Hupes passa por um processo de Acreditação Hospitalar Internacional pela Joint Commission International (JCI), desde 2009, com o apoio do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA). O Hospital mostra, de forma inequívoca, o profissionalismo de sua gestão e seu poder de resiliência, traduzido na capacidade de superação das adversidades impostas pelo sistema público de saúde, notadamente pelo sub-finaciamento dos Hospitais Universitários Federais. O Complexo Hupes parabeniza todos os envolvidos neste esforço de transformação e quebra de paradigmas. Este sucesso é fruto da motivação e competência de seu corpo técnico e acadêmico.