Início >> Ufba Em Pauta >> II Colóquio Internacional Etnicidade, Religião e Saúde

II Colóquio Internacional Etnicidade, Religião e Saúde

Colóquio promove o intercâmbio de conhecimentos

O II Colóquio Internacional Etnicidade, Religião e Saúde: Questões Identitárias e Políticas em Saúde da População Negra no Brasil ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro de 2010, na Universidade Federal da Bahia e pretende favorecer o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, representantes de movimentos sociais e a comunidade local contribuindo para uma maior compreensão sobre o tema proposto e para o fomento de uma agenda de cooperação técnico-científica entre os diferentes coletivos sociais presentes.

Além de promover o debate sobre os problemas e necessidades de saúde da população afrodescendente, cabe reconhecer seus traços identitários e costumes culturais, incluindo as práticas terapêuticas e religiosas, de modo a subsidiar a construção de políticas públicas culturalmente sensíveis e que contribuam para a promoção da equidade sócio-sanitária.

O evento é uma realização do Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica Comunidade, Família e Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saude, através da Assessoria de Promoção da Equidade Racial em Saúde. A abertura solene do evento será no Salão Nobre da Reitoria, às 18h do dia 27 de outubro. Já nos dias 28 e 29, das 09h às 18h., os trabalhos terão continuidade na Escola Politecnica da UFBA.

INSCRICÕES ABERTAS

Secretaria: Virginia/Rosália Contato: 55 71 3283-7397 Tel/Fax: 55 71 3336-0173