Início >> Ufba Em Pauta >> Instituto de Física da UFBA promove curso de extensão

Instituto de Física da UFBA promove curso de extensão

"Estamos sós no Universo?"

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Astronomia X - Uma Visão Atual do Universo, promovido pelo Departamento de Física da Terra e do Meio Ambiente do Instituto de Física, pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, SBPC, Associação de Astrônomos Amadores da Bahia e Fundação VITAE. O local de inscrição é a sala 403 do Instituto de Física – CEAG e estão sendo oferecidas 160 vagas.

O curso, que será realizado no Auditório do Pavilhão de Aulas da Federação III, de 10 a 21 de janeiro de 2011, no horário das 14 às 17h. está aberto ao público em geral, embora o seu coordenador, o professor Alberto Brum Novaes, acredite que os principais interessados serão os estudantes e professores do primeiro, segundo graus e universitários. Certificado será fornecido pela UFBA aos alunos que frequentarem pelo menos 75% das palestras-aulas.

Entre os temas tratados, destacam-se História dos calendários - O calendário Moderno, As constelações, A teoria do zênite solar, Evolução estelar, Astrofísica do Sistema Solar e planetas extrassolares, Astronomia galática e extragalática e A história dos telescópios (Estamos sós no Universo?).