Início >> Ufba Em Pauta >> Iracema Veloso assume Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento

Iracema Veloso assume Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento

Iracema ingessou na UFBA como estudante

A professora Iracema dos Santos Veloso assumiu, no último dia 26 de janeiro, a convite da reitora Dora Leal Rosa, a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento da UFBA. Iracema deixa a direção da Escola de Nutrição, onde será substituída pela antes vice-diretora, professora Marilena Pacheco Assunção.

Iracema é graduada em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia, Mestre e Doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva, também da UFBA, onde seguiu a sua carreira acadêmica, sendo atualmente Professora Adjunto I da Escola de Nutrição e Pesquisadora do Programa Integrado em Saúde Ambiental e do Trabalhador - PISAT/ISC/UFBA. Tem experiência na área de Nutrição, Trabalho e Saúde Coletiva, com ênfase em Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia Nutricional, Nutrição em Saúde do Trabalhador, Avaliação de Programas de Alimentação para o Trabalhador e o impacto na saúde.