Início >> Ufba Em Pauta >> Jorge Portugal - Nota de pesar

Jorge Portugal - Nota de pesar

.
A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor, poeta, compositor e ex-secretário de Cultura da Bahia Jorge Portugal.

Graduado em letras pela UFBA, Jorge Portugal publicou livros voltados à preparação pré-vestibular de incontáveis alunos do ensino médio, tendo apresentado por nove anos o programa “Aprovado”, voltado ao público secundarista e universitário.

Secretário de Cultura do Estado da Bahia entre 2015 e 2017, Jorge Portugal é autor de composições de sucesso, como "A massa", parceria com Raimundo Sodré, e “Só se vê na Bahia”, parceria com Roberto Mendes, entre outras, gravadas por artistas como Gal Costa, Maria Bethânia e Elba Ramalho.

A UFBA estende sua solidariedade à esposa e aos filhos, familiares e amigos de Jorge Portugal.

Reveja a entrevista concedida por Jorge Portugal à TV UFBA em 2013: