Início >> Ufba Em Pauta >> Livro informa sobre construção de modelos matemáticos

Livro informa sobre construção de modelos matemáticos

As quatro autoras são do Laboratório de Estatística

Será lançado nesta quarta-feira (dia 15 de dezembro), às 17h, o livro "Superfícies isométricas ao plano - construção de modelos concretos com cilindros e cones", de autoria de Elinalva Vergasta de Vasconcelos, Graça Luzia Dominguez Santos, Maria Christina Fernandes Cardoso e Verlane Andrade Cabral, membros do Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística do Instituto de Matemática da UFBA. O local do lançamento é o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), situado no Vale do Canela. O livro apresenta um método de construção de modelos concretos envolvendo cilindros e cones que são úteis no ensino de Matemática e áreas afins, no nível superior.