Início >> Ufba Em Pauta >> MEAU e Lacam selecionam estudantes para participação em pesquisa

MEAU e Lacam selecionam estudantes para participação em pesquisa

Conforto térmico em espaços abertos urbanos em Salvador

O Mestrado em Engenharia Ambiental Urbana da UFBA (MEAU), na Escola Politécnica, em parceria com o Laboratório de Conforto Ambiental (Laçam), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, desenvolvem uma investigação no clima urbano de Salvador, intitulada "Conforto térmico em espaços abertos urbanos em Salvador: Praça Piedade e Praça Visconde de Cayru". Para a execução dessa atividade, é solicitada a participação de estudantes no desenvolvimento das atividades de campo como voluntários. Os alunos da UFBA interessados em colaborar devem entrar em contato com a mestranda Sandra Miranda pelo e-mail sandramiranda07@hotmail.com. Ao final das atividades o MEAU deverá emitir um certificado de participação nas pesquisas realizadas. Será feito um treinamento prévio no Lacam (Escola de Arquitetura e Urbanismo) na próxima quarta-feira (dia 5 de maio), às 15h, com uma explanação para esclarecimentos acerca da pesquisa e treinamento sobre a coleta de dados. A investigação baiana subsidiará, com seus resultados, uma pesquisa internacional em desenvolvimento há 10 anos sobre as mudanças climáticas do planeta, desenvolvida conjuntamente pelo Laçam/FAUFBA, LabCon/UFMG, Universidade de Kassel e Universidade de Freiburg/Alemanha. As professoras Jussana Nery, Márcia Freire e Telma Côrtes Q. de Andrade coordenam as atividades em Salvador. As pesquisas de campo estão previstas para estas quinta e sexta-feira (dias 6 e 7), das 14 às 17h.