Início >> Ufba Em Pauta >> Mestrando da UFBA conquista prêmio em congresso de Direito

Mestrando da UFBA conquista prêmio em congresso de Direito

Aluno ganhou bolsa integral de pós-graduação

O estudante Gustavo Adolfo Menezes Vieira, mestrando em Direito Público pela UFBA e pesquisador do Labmundo, conquistou no sábado (dia 28 de maio) a primeira colocação no Concurso de Artigos Jurídicos do X Congresso Nacional de Direito Constitucional & Fórum Internacional de Direito Público. O estudante ganhou o prêmio com o trabalho “Sociedade aberta e transconstitucionalismo: um diálogo possível. Direitos Humanos, Relações Internacionais e (pós) modernidade”. Recebeu como premiação bolsa integral em curso de pós-graduação em Direito, além de livros de palestrantes do evento. A entrega do prêmio ocorreu em solenidade realizada no Centro de Convenções da Bahia pelo Prof. Peter Häberle, um dos maiores constitucionalistas da atualidade, em mesa com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Carmen Lúcia, entre outras autoridades.