Início >> Ufba Em Pauta >> Ministro da Saúde participa de manhã de eventos na UFBA

Ministro da Saúde participa de manhã de eventos na UFBA

Alexandre Padilha: ambulancias, farmácia popular e UNA-SUS
Padilha entrega ambulâncias e inaugura farmácia popular

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, abre, nessa sexta-feira, 18, o Encontro de Sensibilização de Gestores Municipais para o controle da Dengue,  na Reitoria da UFBA. O governador do Estado, Jaques Wagner, a reitora Dora Leal Rosa e o secretário de Saúde, Jorge Solla, participam da solenidade, a partir das 9h, no salão nobre da Reitoria. Na oportunidade, será feita a entrega de ambulâncias para o SAMU 192, no estacionamento da Universidade, no Canela. A partir das 11h, serão inaugurados a Farmácia Popular do Brasil, que funcionará na Farmácia da UFBA, na Rua Joao das Botas (Canela), e o prédio da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), na Cardeal da Silva (Federação), em convênio com a FAPEX UFBA.

A  série de atividades integra esforço dos governos federal e estadual para reverter o cenário de risco provocado pela dengue na Bahia e melhorar as condições de saúde da população. Diante da extrema complexidade que o controle da doença representa na atualidade, a reitora Dora Leal Rosa considera que a participação da Universidade Federal  soma importantes pesquisas científicas e experiência acadêmica a fim de ajudar na redução dos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypt  no estado.