Início >> Ufba Em Pauta >> Mostra de cases propõe proximidade entre público e realizadores

Mostra de cases propõe proximidade entre público e realizadores

Programação é idealizada pela Produtora Júnior/Facom

Em sua terceira edição, o Veja Cultura!, da Produtora Júnior, da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom), abordará o tema “Cibercultura”. Desde sua primeira edição, ocorrida em setembro de 2008, a Mostra de Produtos em Comunicação e Cultura Veja Cultura! propõe aproximar o público universitário de profissionais que trabalham nas áreas abordadas pelo evento. Acontecerá na segunda-feira (dia 23 de maio), às 14h, na Facom (Campus de Ondina), realizada pela Produtora Júnior, empresa júnior de Comunicação da UFBA administrada por estudantes de Produção Cultural e Jornalismo.

A mostra tem a participação de palestrantes renomados no meio de cibercultura, a exemplo de Vicente Aguiar, gestor da CoLivre, empresa responsável pela rede social Noosfero, organizador e co-autor do livro Sofware Livre, Cultura Hacker e Ecossistema da Colaboração. Ele apresentará um case sobre o tema "De usuários a provedores de serviços online: quais os desafios de gerenciar uma rede social própria?" Também participará Silvana Rezende, videasta e participante do grupo de pesquisa EcoArte, coordenado pela Prof. Karla Brunet, sobre o processo de criação e realização da instalação interativa "Geografias do Mar # Ilhas".

Universitários, professores, profissionais e curiosos da área vão poder assistir às apresentações das peças e em seguida dialogar com seus representantes  sobre como se deu o processo de concepção dos cases apresentados. Uma oportunidade privilegiada para os interessados em cibercultura. Mais informações: Produtora Júnior - (71) 3283-6205 ou

www.produtorajunior.com/blog.