Início >> Ufba Em Pauta >> Naomar ministra Aula Inaugural da Universidade Federal do ABC

Naomar ministra Aula Inaugural da Universidade Federal do ABC

BI em Ciência e Tecnologia é o mais procurado do SISU

O professor Naomar de Almeida Filho, ex-reitor da UFBA está ministrando nesta quinta-feira (17 de janeiro) Aula Inaugural do ano letivo de 2011 da Universidade Federal do ABC. A sua aula versará sobre "A Interdisciplinaridade na Formação Universitária no Brasil", tema ao qual Naomar, há vários anos, dedica especial atenção, o que resultou na criação dos Bachareledos Interdisciplinares da Federal da Bahia.

A UFABC tornou-se grande destaque do Sistema de Seleção Unificada SISu/MEC pelo segundo ano consecutivo, tendo o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência & Tecnologia (BIC&T) da UFABC mantido a liderança conquistada no ano passado entre os cursos mais procurados no SiSU. Ao todo, 17.829 estudantes inscreveram-se para pleitear uma das 1.500 vagas do curso em Santo André. As 200 vagas para o mesmo curso na unidade de São Bernardo do Campo foram disputadas por 4.858 estudantes. O Bacharelado Interdisciplinar em Ciências & Humanidades da UFABC abriu 200 vagas no processo seletivo deste ano e foi procurado por 3.759 candidatos. A UFABC implantou de modo completo os conceitos da Universidade Nova: tem o ENEM como processo seletivo, usa um sistema de cotas sociais e étnico-raciais e seus BIs constituem a única porta de entrada para 7 engenharias, 11 licenciaturas, 3 mestrados e 1 doutorado.