Início >> Ufba Em Pauta >> Nota da Reitoria — Sobre atos de violência

Nota da Reitoria — Sobre atos de violência

.

A Universidade Federal da Bahia vem reafirmar à comunidade  UFBA seu inarredável compromisso com os cuidados devidos à manutenção da integridade de cada um dos seus membros e a com a exigência de fundamental respeito à vida e à liberdade de expressão de quem integra essa comunidade.

Esta declaração  vem a propósito da agressão contra estudante da UFBA perpetrada por soldados da polícia militar, quando, na noite de domingo, muitas pessoas se concentravam  no Largo de Santana, Rio Vermelho, para acompanhar a cobertura do resultado das eleições presidenciais no país.

A Reitoria, tão logo foi informada do ocorrido, tomou as providências cabíveis, solicitando, inclusive, a interferência do governador Rui Costa, que prontamente respondeu condenando os atos de violência e informando que determinara ampla e rigorosa apuração da ação policial pela Secretaria de Segurança Pública.

A Reitoria da UFBA, independentemente das circunstâncias, manterá sempre sua posição  de intransigente defesa da universidade pública e da mais ampla proteção a sua comunidade universitária.

Reitoria da UFBA - 29 de outubro de 2018