Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de Pesar - Bela Szaniecki Perret Serpa

Nota de Pesar - Bela Szaniecki Perret Serpa

.
A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, na tarde deste domingo, dia 24 de abril, de Bela Szaniecki Perret Serpa, professora aposentada da UFBA, cujo exercício se deu no Departamento II da Faculdade de Educação, como professora de Metodologia e Prática de Ensino de Física. Graduada em Física pela UFBA, fez Mestrado em Educação na UNB. É mãe do professor Ângelo Serpa, do Departamento de Geografia do Instituto de Geociências da UFBA.

A dedicação à universidade constituiu o traço marcante de seu percurso acadêmico na instituição. Além da Faculdade de Educação, onde foi professora, vice-chefe e chefe de Departamento, a professora Bela deixou marcas de sua passagem em outros espaços desta universidade. No Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA, onde foi assessora e posteriormente diretora, contribuiu com sua experiência e capacidade de gestão para a preparação e execução de alguns concursos vestibulares da universidade. Na Pró-Reitoria de Extensão, prestou assessoramento a um potente programa de extensão, o UFBA EM CAMPO, além de colaborar na criação e coordenar a ACC – Atividade Curricular em Comunidade. No ISP – Centro de Estudos interdisciplinares para o Setor Público, deu apoio a dois projetos, PRADEM e PROGED, especialmente dedicados a assessoramento educacional a municípios e formação continuada de gestores educacionais.

Sempre teve ativa participação na vida política da UFBA, juntando-se a todos que lutavam pela defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. Essa é uma luta que continua – e agora cada vez mais renhida. Que sua memória possa nos inspirar e fortalecer para continuá-la.

O velório será na Capela G do Jardim da Saudade, e a cerimônia de sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, dia 25 de abril, às 11 horas. A UFBA se solidariza com os seus familiares, amigos e colegas.

Colaboração da professora Ana Luz (Faced UFBA)