Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de pesar - Jamary Oliveira

Nota de pesar - Jamary Oliveira

.
A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor aposentado da Escola de Música Jamary Oliveira.

Nascido em Saúde, no interior da Bahia, Jamary foi compositor e professor, tendo atuado também como diretor da Escola de Música. Era membro da Academia Brasileira de Música, da Associação Brasileira de Educação Musical, da International Society for Music Education, do Grupo de Compositores da Bahia (do qual foi membro fundador), da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música e do Centro de Produção, Documentação e Estudos de Música.

Na Escola de Música, Jamary Oliveira atuou com destaque na fundação do Programa de Pós Graduação em Música da UFBA, criado em companhia de sua parceira de vida, a professora Alda Oliveira. Personagem fundamental na história da Escola, Jamary colaborou na formação de várias gerações de alunos, muitos dos quais hoje atuam nas atividades da Emus, como professores ou músicos da Orquestra Sinfônica da UFBA.

Por ocasião do momento delicado que vivemos, a cerimônia de cremação será restrita à família direta. Enlutada, a UFBA solidariza-se aos familiares, amigos e colegas, especialmente à professora Alda Oliveira e a seu filho, o professor da Faculdade de Medicina da Bahia Jamary Oliveira Filho.