Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de pesar - Marcelo Sá

Nota de pesar - Marcelo Sá

.
A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do gestor cultural Marcelo Sá.

Entusiasta e empresário da cultura ao longo de décadas, Marcelo Sá criou e era sócio do Circuito Saladearte, que há décadas mantém em Salvador salas de cinema que priorizam a exibição de filmes do chamado circuito alternativo.

Através da Saladearte, a UFBA tinha em Marcelo um parceiro desde 2008, quando o empreendimento começou a operar a sala de cinema do Pavilhão de Aulas do Canela. Temporariamente fechada por conta da pandemia do coronavírus, a Saladearte do PAC favoreceu por anos o acesso da comunidade universitária ao cinema, mantendo uma programação aberta também a filmes a atividades de interesse acadêmico.

Entristecida, a UFBA se solidariza aos familiares, amigos e admiradores de Marcelo Sá.

*Foto/Reprodução: +LEIAMAISba