Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de Pesar - Pedro Aloísio Cedraz Nery

Nota de Pesar - Pedro Aloísio Cedraz Nery

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta profundamente o falecimento do arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura (FAUFBA) Pedro Aloísio Cedraz Nery, ocorrido nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2023, aos 68 anos.

Pedro Nery era professor do Núcleo de Tecnologia, Projeto e Planejamento da FAUFBA, área de Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. Seu trabalho de mestrado intitulado “Assis Reis: arquitetura, regionalismo e modernidade”, de 2013, é uma importante referência para a memória e reflexão sobre a arquitetura produzida na Bahia no século XX. Foi também Coordenador do Colegiado do Curso Diurno entre dezembro de 2011 e novembro de 2015.

Colaborou, como arquiteto, com o escritório Assis Reis, sendo coautor de projetos em vários momentos de sua trajetória. Na prefeitura de Salvador, trabalhou com Lina Bo Bardi, em sua última passagem por Salvador, na implantação da Casa do Benin.

A UFBA manifesta suas condolências aos colegas, familiares e amigos de Pedro Nery que, no dizer do professor Sérgio Ekerman, diretor da FAUFBA, “deixará saudade, por sua grande solidariedade com os colegas e amigos. Ficará o vazio de sua sensibilidade irônica e irreverência diante do mundo”.

A cremação acontecerá amanhã, dia 26 de outubro, às 11:00h, no cemitério do Campo Santo.