Início >> Ufba Em Pauta >> Nova aluna da UFBA é exemplo de superação

Nova aluna da UFBA é exemplo de superação

Mona Lisa venceu barreiras para entrar na universidade

A aprovação no vestibular da UFBA para o curso de História deu à estudante Mona Lisa Nunes de Souza uma fama inesperada. De acordo com análises pessimistas, ela tinha tudo para ser mais um de tantos excluídos, mas sua perseverança fez dela um exemplo de superação. Casada, aos 23 anos a futura historiadora sobrevive vendendo picolés e sorvetes e teve sua história de vida contada em reportagem do jornal Correio* do dia 7 de fevereiro também foi transmitida para o Brasil inteiro pelo telejornal da Rede Record. Nesta terça-feira (8 de fevereiro), Mona Lisa foi conhecer a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, onde terá aulas, sendo recebida pelos professores Joviniano Neto, Cássia Maria M. Carletto, coordenadora do curso de História, e Jocélio Teles da Silva Souza, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos da UFBA (Posafro).