Início >> Ufba Em Pauta >> Novo livro da Edufba contempla bolsistas de Pedagogia

Novo livro da Edufba contempla bolsistas de Pedagogia

Trabalho é fruto de investigação em escolas municipais

Será lançado nesta quinta-feira (dia 9), a partir das 16h, o livro Alfabetizando para a infância: perspectivas contemporâneas, organizado por Ana Kátia Alves dos Santos. A publicação, da Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), terá o lançamento realizado no térreo do terceiro Pavilhão de Aulas da Federação (PAF 3). O primeiro volume da coleção Alfabetizando para a infância: perspectivas contemporâneas é resultado do processo de estudo das estudantes do curso de graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação da UFBA, que integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O livro sistematiza o processo de produção do conhecimento e estudo dos bolsistas graduandos da área de Pedagogia acerca da temática “alfabetização para a infância”, bem como demonstra os resultados efetivos na vigência de dois anos do programa.
Nesse volume, objetivou-se dar especial atenção aos aspectos teóricos que podem tornar-se fonte de inspiração e referência para educadores e demais profissionais interessados que atuam ou estudam a área da alfabetização. Fruto da investigação das bolsistas nas escolas municipais parceiras, esta coleção colabora, especialmente, com os educadores que atuam na educação básica em suas séries iniciais, visando ainda a contribuir para o desenvolvimento das Ciências da Educação no que se refere à formação de licenciados do curso de Pedagogia.